quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VIVER A VIDA É TRAIR?

 
IMAGEM: www.istoe.com.br




"Traidoras e traidores gostam de trair, mas será que gostam igualmente de se verem traídos? Os gregos, sobretudo em “Medeia” (Eurípides, século V a.C.), trataram de forma genial – e definitiva – a dramaticidade dessa questão-limite e não achavam que viver a vida fosse ludibriar a confiança alheia."  (Leia em istoÉ)

A Bíblia é clara sobre o assunto:

"Eu, porém vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela." (Mt 5.28)

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." (1 Co 6.9-10)

Aproveitando a máxima do momento:

VOCÊ É O QUE VOCÊ TRANSMITE!

12 comentários:

  1. Adultério até dar uma dor.. feira dos chifres.

    ResponderExcluir
  2. Samuel Façanha, 9º ano A19 de fevereiro de 2010 às 11:09

    Samuel 9º ano A, é na verdade essa novela, em vez deles viverem a vida numa forma digna, eles estão vivendo numa indigna, traindo os outros :~~ , kkkkkkkk ! mais é divertida a novela, isso que basta ! asoksaosaksoaksaokas

    ResponderExcluir
  3. Cara elestão muito errados em pregar isso mais eu ja sabia que a globo era suja ja tinha me tocado de muitas coisas. (Depois se eu achar o dvd dos iluminates eu te empresto)

    ResponderExcluir
  4. mariana 7*ano"b" prof eu acho que viver a vida nao e trair e sim aproveita-la como: sair ,convefar com outras pessoas ,namora sem trair e etc.

    ResponderExcluir
  5. 7ª ano b
    é a verdadeira lei da traição né....
    é muito errado pq jovens assiste essa novela e aprede coisas verdadeiramentes erradas!!

    ResponderExcluir
  6. matheus 7°A
    ei tiagão eu concordo com a tese de que quem traiu ñ quer ser traido,eu ñ acho legal traiçaõ seja ela no meio artístico,conjugal,cultureal,religioso.enfim ninguem acha legal traiçaõ. matheus

    ResponderExcluir
  7. daniel sétimo b . nao prof eu nao acho que viver a vida e trair eu acho que viver a vida e
    VIVER EM CRISTO!!!

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA ' , esse povooo Ignoraante , nuum sabe neem ooqe er viiver a viida & criia uma novela dessa qe trasmite coisas erradas para mts pessoas , VIIVER A VIIIDA ,. ER VIIVER EM CRIIISTO JESUS '+ 1

    ResponderExcluir
  9. Laureanny 7anoC

    trair alem de ser pecado é repuguinante para qualquer pessoa,jamais vou trair alguem nem que essa pessoa meresa.

    ResponderExcluir
  10. NESSE MUNDO TODO MUNDO TRAI,NEM JESUS ESCAPOU DA TRAIÇAO.Andressa kelly 9ano A

    ResponderExcluir
  11. nao necessariamente.mas no caso da novela esta avendo um indusimento atrair

    ResponderExcluir
  12. daniel maciel 8°ano11 de março de 2010 às 14:44

    acho que não pois nem todos são assim muitos horam suas mulheres como o senhor,como meu pai e muitos outros que horam suas mulheres

    ResponderExcluir