domingo, 21 de fevereiro de 2010

Demonstrando Amizade

 
"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e
vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto
permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu
nome, ele vo-lo conceda" (João 15:16).


Um pregador acabara de falar sobre o reconhecimento dos
amigos no Céu. Descendo da altar e dirigindo-se a um
dos corredores, foi abordado por uma mulher que lhe estendeu
a mão e falou: "Eu lhe agradeço muito por este sermão. Agora
eu gostaria de lhe solicitar que fizesse uma pregação sobre
o reconhecimento dos amigos na terra. Eu tenho frequentado
este lugar por três anos e jamais alguém se aproximou para
falar comigo."


Temos deixado a luz de Cristo brilhar em nossas vidas
através de nossas atitudes? Estamos vivendo, realmente, os
ensinos de Cristo? Temos sido Seus amigos através de um
relacionamento de amor com aqueles que estão à nossa volta?
Temos praticado o amor que o Senhor nos ensinou através das
Escrituras?


O que tem representado, para nós, os irmãos de nossa igreja,
os colegas da escola, os vizinhos e todos que conosco
convivem? Temos compreendido que todos eles são
oportunidades que o Senhor nos oferece para testemunhar de
uma vida transformada ou não passam de uma pessoa a mais em
nossa frente e que podemos tratá-los com a mesma indiferença
com que as pessoas sem Cristo os tratam?


A vida cristã não pode ser superficial, sem sal, sem luz e
sem compromissos. O Senhor nos chamou para sair e produzir
frutos e não para ser galhos secos e sem utilidade. Ele nos
amou para que aprendêssemos também a amar. Ele nos mostrou o
caminho da salvação para que pudéssemos mostrá-lo a todos os
perdidos. Ele se colocou como nosso Amigo para que
seguíssemos Seu exemplo e nos tornássemos amigos dos nossos
irmãos.


Se alguém tivesse que descrever a você, diriam tratar-se de
uma pessoa amiga?
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

7 comentários:

  1. mariana 7* ano "b" prof eu adorei otimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Deus nos escolheu para ser seus dicipulos aqui na terra.entao vazei a nossa parte como filhos agradecidos, por quem nos amou tanto a dar seu unigenito filho.
    adorei
    8* ano A

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. daniel sétimo B .porf eu gostei porque tem muita gente quando vivemos em cristo nos criticam disendo; decha de ser doido mas eu respondo eu sou doido e por JESUSS .
    1coríntios 1.25 diz:Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens

    ResponderExcluir
  5. - Esse poovo pensa qe seem criisto elles sãao algoo , mais tãao mt er enganadooo , porq seem CRIISTOO JESUS , ér impossivéel viiver , temos qe daar graças toodos os diias , pela transformação de DEUS em nossas viidas , & sair pelo mundo & preeeGar o evaangeéelio para tooda criiatuura , poorq na BIIBLÍA DIIIZ QE: Nãao voooZ conformeeis coom esse mundo , mais transformai-vos pela renovaçãao da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. e mts num qeerem dar a oportunidade pra DEEUS entraa nas suas viidas & tranforma-loos ' eiiitaDêeeeus '

    ResponderExcluir
  6. Deus esta sempre em primeiro lugar em nossas vida,pois sem ele nao somos nada."Porque pouco com Deus é muito,e muito sem Deus é nada".Andressa kelly 9ano A

    ResponderExcluir
  7. terezinha elizabete 7º "b"7 de março de 2010 às 10:36

    amei o texto professor! terezinha elizabete 7º ano "B"

    ResponderExcluir