domingo, 11 de abril de 2010

Por que as tragédias?


É difícil encontrar respostas concretas sobre os porquês das tragédias, como a que vivemos no Rio de Janeiro e também as vividas em outros países...


Muitos, no desespero, buscam a todo custo achar os culpados. É fato que em muitas tragédias existem sim culpados, e estes devem ser punidos, mas será que as tragédias devem ser encaradas somente com o objetivo de achar culpados?

Deixando o pensamento de buscar culpados para traz, o que  mais podemos fazer em meio as tragédias?

É certo que as tragédias provocam sentimentos [e atitudes] que Deus gostaria que fizessem parte do nosso dia-a-dia. Vejo pessoas sendo voluntárias, colaborando, se doando, confortando, se colocando no lugar das outras, contribuindo financeiramente, orando, ficando disponíveis, exercitando a solidariedade...[Amando o próximo]. Coisas essas que não vemos acontecerem [com frequência] no dia-a-dia.

As tragédias deveriam servir [também] para aprendermos. 

Talvez Deus esteja querendo nos mostrar algo, nos chamar a atenção! Talvez o Senhor esteja gritando ao mundo para que [as pessoas] olhem para Ele. Talvez Deus esteja ensinando que o homem pode viver sem o egoísmo e a ambição desenfreada.

Talvez Deus esteja nos dando uma lição prática, nos mostrando o que devemos fazer da nossa vida...

Talvez Deus queira mostrar aos governantes que eles devem agir com retidão, que devem honrar seus salários e buscar o bem das pessoas que integram a sociedade.

Talvez...

Não posso fechar a questão aqui, pois sei que podem haver mais "propósitos" envolvidos nas tragédias. Mas acredito que devemos olhar os escritos claros de Deus através delas e buscar os "para quês" destes acontecimentos.


3 comentários:

  1. Gostei bastante, acredito que Deus vai ajudar essas pessoas do desastre e vamos fazer nossas doações.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiago td bem?

    Meu nome André Sanchez, sou do Blog Esboçando ideias e gostaria de pedir para você colocar ao final da matéria um link direcionando ao meu blog. Coloque também meu nome como autor, senão se perde a origem dos artigos...

    Pode usar quantos quiser, fique à vontade, só peço para colocar a autoria e a fonte...

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. - Deeevemos escultar oque Deus quer nos dizer e obedecelo, poi cada dia mais almenta o numero de tragedias , tanto pelo fato da desobdianecia do homem , mais como diz o texto , serve para nos aproximar do proximo e amo-los como a nós mesmos.

    ResponderExcluir