quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estudantes falam sobre a experiência de sofrer por Cristo

Sete estudantes ficaram gravemente feridos durante invasão a campus da faculdade bíblica em Mumbai
Estudantes falam sobre a experiência de sofrer por Cristo
Os missionários em treinamento pela Gospel for Asia falaram sobre o privilégio que sentiram ao sofrer por Cristo após serem atacados em sua Faculdade Bíblica em Mumbai, Índia, no início do mês.

Sete estudantes ficaram gravemente feridos quando um grupo invadiu o campus da faculdade durante a noite em Mumbai. Os alunos estavam preparando sua refeição quando os agressores, armados com paus e barras de ferro, entraram no campus e começaram a bater neles. Os cristãos tentaram conversar com seus agressores e perguntar qual era a queixa contra eles, mas não obtiveram resposta. Hemanti Kashyap ficou ferido quando os agressores o atingiram no estômago com uma barra de ferro.

Ele afirma que o incidente deu a oportunidade de colocar em prática todas as lições que ele aprendeu na faculdade. “Através dessa situação, aprendi o que a Bíblia quer dizer quando afirma: ‘Bem-aventurados os que sofrem por Cristo’. Essa oposição foi o teste para que minha fé siga em frente, e para que eu compartilhe o Evangelho. Eles atingiram meu estômago com uma barra de ferro, e me feriram, mas sou grato ao Senhor Jesus, que me guardou, para ser uma testemunha dEle”.

Sunil Pattanayap relembra o momento do ataque. “Por um instante fiquei chocado, querendo saber por que aquilo estava acontecendo comigo. Então, eu compreendi que havia chegado o momento de glorificar o nome do Senhor. Foi um privilégio sofrer por Cristo, e estou feliz porque posso testificar que Deus me protegeu e me livrou da morte, para que eu pudesse proclamar sua Palavra e permanecer firme como testemunha viva, com uma grande fé”.

Três dos estudantes feridos ainda estão se recuperando no hospital. Beedram Sena teve que ser submetido a uma cirurgia devido à fratura em sua perna. Sudershan Yadavan precisou ser operado para tratar sua rótula quebrada. Sunil Reedy precisou de tratamento dentário para substituir os dentes arrancados pelos agressores.

Brijeshware Nayan, que teve ferimentos em suas costas, mas não precisou ficar hospitalizado, afirmou que o ataque o ajudou a ver o valor espiritual do sofrimento. “Eu vim para cá para servir ao Senhor. Se eu ficar com medo dessa oposição, como poderemos aprender a crescer em fé? Esse tipo de perseguição só prova que as pessoas precisam conhecer o amor de Cristo. É a única forma de eles encontrarem razão em suas vidas e um propósito para transformar o ódio em amor”.
 
Fonte: Christian Post e Missão Portas Abertas

5 comentários:

  1. Acho uma idiotisse achar que Cristo iria gostar disso --'

    postado dia 22/05/2010 às 5:07 da MANHÃ ;)

    ResponderExcluir
  2. Seria motivo de satisfação para mim se visitasse meu blog e me acrescentasse ao rol de seus amigos. Um grande abraço na paz e na graça do Senhor Jesus. Missionário cristão João Joaquim Martins.
    http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Professor Tiago acho uma opiniao nao muito interessante desses estudantes quererem sofrer por Deus pois Deus nao gosta das coisas que nao tem motivo.
    Essa é minha opiniao!

    ResponderExcluir
  4. isso sao pessoas que naum sabem o que faz!!

    ResponderExcluir
  5. , naum sabem ooqe fazem mesmo , DEUS naum si agrada disso *-*

    ResponderExcluir