sexta-feira, 19 de março de 2010

Rede Globo - A silenciosa investida


Dias atrás eu conversava com minha esposa sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência,
do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.

Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo,
silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.

Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.

Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores
a criarem leis que abonem tal comportamento.

No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.

Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.
A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.
A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum,
simples, corriqueiro.


 Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.
A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.
Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio.
A letra da música faz menção discarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo,
tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).

A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.

Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.

Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; 
música de abertura da novela.
 

Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim
Que joguem lixo Que destruam o meu jardim
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero
Vamos deixar que entrem Como uma interrogação
Até os inocentes Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos Já não é de ninguém
Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo Já esta em ruinas

Vamos deixar que entrem Nada é como você pensa
Pedir que sentem Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro?
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero

Imaginem tudo isso entrando em sua casa... Isso tudo é uma maldição.
Quando você liga sua televisão, você abre uma janela para entrar em sua casa coisas boas ou ruins - isso é uma questão de escolha.
Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma dela? Imaginem você cantando isso?

Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compôr tamanha afronta?

A palavra de Deus é clara quando diz; quem esta de pé, veja que não caia. e ainda; examinai todas as coisas, retende o que é bom.
Ai pergunto, parafraseando a própria Bíblia; pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?
Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa opressão, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão..

10 comentários:

  1. Olá Tiago, passando por aqui para conhecer seu blog, parabéns pelas postagens.A globo influência multidões se não tomarmos cuidados, ela nos cega. O que ela tem de bom , não sei lhe dizer,mas cabe aos telespectadores filtrar o que é bom ou não!
    Rute Beserra

    ResponderExcluir
  2. Aêe prof , eu akee de noovo . mãan serio mermo essa TAAL DE GLOBO só passa uker naum presta , deveria passar coisas qe ajudasse a nos crescermos ESPIRITUALMENTE com Deeus , &. naum essas coisas máas . Espero qe esse povo fique aleta &. naum si deiXe levar pelas coisas do mundo , porq aqueles qe permanesserem fiel ate o fim recebera algo mt melhoR .

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Larissa, nós e a nossa família temos que estar com nosssa vida debaixo da proteção divina para não sermos enganados por esta emissora.

    Que DEUS continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Tiago tenho a mesma da sua opinião,quando tiver um tempinho entre no youtube e pesquise por "Mensagem subliminar do símbolo da globo" valeu. E TOME XOTE!

    ResponderExcluir
  5. Que JESUS te abençõoe tmbm , mais e maais :*

    ResponderExcluir
  6. Grande Matheus, é uma honra tê-lo em meu humilde blog, e uma grande alegria de saber que temos o mesmo pensamento.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. e aos encredo-los que canta essa musica tai pra eles veem a maldicao que tracem pra suas casas e ate pra suas vidas e a respeito do bbb isso e uma pouca vergonha e ainda tem quem assista isso ficam ate altas horas assistindo essa besteira , craças a meu Deus que eu me livrei disso nao sinto nem vontade e ainda mais que eu sei o mal que isso faz .

    ResponderExcluir
  8. ah essa musica so poder inspirada por DEUS nem? claro que nao isso inspirada pelo inimigo mesmo viu

    ResponderExcluir
  9. Otimo artigo irmão tiago, infelizmente tem alguns que estão sendo pegue na cama de gato da globo e por suas novelas que ensinam que o errado é certo e que o certo é errado.

    ResponderExcluir