domingo, 17 de junho de 2012

E-TEC - POLO CAUCAIA



Somos uma equipe de educadores e educandos participantes do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil - Polo Caucaia - Ce com interesses intelectuais, sociais, tecnológicos e pessoais,  focando sempre o sucesso e os bons resultados do Ensino Profissional.
 O Programa e-Tec Brasil, teve início no Polo de Atendimento Presencial de Caucaia, em janeiro de 2009, com a matrícula de 50 (cinquenta) jovens e adultos, entre 18 e 50 anos no Curso Técnico de Informática, inserido na matriz curricular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.
Em 2010, houve a ampliação da matrícula do referido curso, com a inclusão de mais 25 (vinte e cinco) alunos.
Hoje, o e-Tec - Polo Caucaia, tem mais uma instituição formadora com inserção de 25 (vinte e cinco) jovens e adultos matriculados no curso Técnico em Saúde Bucal, da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará. O Polo de Atendimento Presencial deste mega programa educacional, tem sede na Escola Flávio Portela Marcílio, localizada na Rua 05, nº 23, Conjunto Vicente Arruda , Itambé, Caucaia, Ceará. 
O Ministério da Educação proporcionou aos 09 (nove) municipios do Ceará, incluindo Caucaia, a operacionalidade deste programa numa visão de futuro do mundo profissional tecnológico. O Polo Caucaia tem o privilégio de matricular jovens e adultos que buscam um mercado de trabalho mais eficiente e eficaz, contando com rica atuação de professores pertencentes ao quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Caucaia, selecionados pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, ora bolsistas no trabalho educativo de Tutoria Presencial e Coordenação do Polo Caucaia.
O e-Tec Brasil Caucaia tem a parceria diretiva de professores pertencentes ao quadro efetivo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará e da Escola de Saúde Pública do Ceará como bolsistas no trabalho educativo de tutoria à distâcia, professor formador e coordenação adjunta, coordenação geral e coordenação de tutores.  

 

Pretendemos atuar no mercado de trabalho mais produtivo, utilizando medidas mais efetivas através do desenvolvimento da informática e do desempenho social e pessoal de todos os envolvidos nesse processo social. 
Preparar satisfatoriamente, jovens e adultos no Ensino Profissional Tecnológico, após o Ensino Médio, focando a qualidade do indivíduo, suas potencialidades e valores humanos, com vistas num mercado de trabalho mais sustentável.
Curto prazo: Ser protagonista no mercado de trabalho brasileiro no campo da informática 
Longo prazo: Contribuir com o sucesso do Ensino Profissional no município de Caucaia.


Leia mais: http://etecpolocaucaia.webnode.com.br/sobre-nos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário