segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sem o conforto dos palácios, tucanos morrem ao relento


O PSDB e o DEM não sabem fazer oposição.  Nunca souberam. E não vai ser agora que vão aprender. Nasceram exclusivamente para usufruir do poder. Fora dele, são inúteis.
Os tucanos vão virar pó em outubro. Os demos foram para o brejo faz tempo. Não terão fôlego para se arrastar por mais quatro ou oito anos de nulidade. Sem o conforto dos palácios, vão morrer ao relento.
Ou melhor, antes disso, muitos vão atender aos seus instintos primitivos e se alinhar aos vencedores. É só o que sabem fazer. Não vai sobrar um único rato no porão. Estarão todos no convés do transatlântico governista.
Politicamente, vamos falir. O preço disso é muito caro. E tem nome: chama-se democracia. Porque ela só existe se houver enfrentamento e pluralidade de opiniões.
O Partido dos Trabalhadores fez esse papel, de chicotear adversários impiedosamente. Bons tempos aqueles, em que havia divergência, disputa política e debate ideológico.
Quando chegaram ao Planalto, os petistas trocaram o discurso sem nenhum pudor. É assim que funciona. Ficaram esperando as pedras na vidraça. Não é assim que funciona? Pois não vieram.
A incompetência de tucanos e demos é risível. Eles não sabem ficar fora da festança. Simplesmente não conseguem. Ficam tristinhos, amuados. Balbuciam, gaguejam, suam, tremem as mãos.
Durante os oito anos do governo Lula, ficaram perplexos. Boquiabertos, patetas. Parece que, na verdade, até hoje a ficha deles não caiu. Autistas, achavam que era questão de tempo para a História retomar seu curso, com eles no volante.
O fisiologismo, quando não recebe suas altas doses de cargos e benefícios,  é uma doença que cega, emudece e deixa surdo. Causa uma morte dolorosa.
Bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário