Escrevo sobre o que me emociona, enraivece ou o que eu gostaria de entender. Uma canção, um livro.Vejo o mundo sob o prisma da cultura - política, tecnologia, é tudo o mesmo universo. Me dei o direito de opinar sobre o que desconheço. Acredito no poder das histórias. Mas por princípio duvido das boas intenções dos poderosos - governos, escolas, igrejas, partidos, empresas, mídia. Só acredito vendo. Não é cinismo, é ceticismo otimista.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Big Brother Brasil 11
Ano novo e eis que surge no horizonte a 11ª edição do famigerado Big Brother Brasil.
Pois é parece que definitivamente, a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.
Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à tv durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.
Caro leitor, bem sei que existem algumas pessoas que ao lerem este atexto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?"
Ora, quem me conhece sabe não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida, mesmo porque acredito que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor.
No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação. Aliás, vamos combinar uma coisa? Este tal de BBB é extremamente alienante não é verdade?
BBB? Eu to fora e você?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário